quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equilibrista




                A brisa noturna, levemente fria, toca o seu rosto num beijo ao mesmo tempo gélido e acolhedor. Levantando a cabeça, apenas ouve-se o vento e vê-se o imenso caminho escuro. As luzes da cidade brilhando lá embaixo parecem à luz que você tanto procura. A corda balança, o corpo vacila e você apóia-se, nessa corda bamba.
                Como um equilibrista estático, sem a certeza de querer continuar, sem a possibilidade de poder voltar, os passos a frente são vacilantes, precisam ser friamente calculados, um deslize e tudo acaba. O suor corre frio, cai e perde-se na imensidão da queda abaixo. Parado, nessa dúvida, ao seu lado passa um pássaro.
                A imagem clara e pura, da ave voando para onde queria livre das correntes que o prendem ao chão. A beleza daquele vôo iluminou os olhos do equilibrista, que deslumbrou fascinado cada segundo daquela aparição, esquecendo-se completamente que estava sobre a corda bamba. Um sentimento libertino tomou conta do equilibrista. Que se cansou dos atos calculados, cansou-se do auto-policiamento. Libertou-se das correntes que o prendiam aquela corda bamba, libertou-se de si mesmo e jogou-se em direção as luzes da cidade, sabendo que pela primeira vez, era livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário