Muitas vezes me perguntam qual é o cenário perfeito para uma aventura, ou para um conto de terror, ou então para uma cena de amor, ou um assassinato. Tudo isso é muito simples e descrevo aqui, a cena que sempre me vem a cabeça, mas nunca teve lugar para se expressar.
Muito influenciado pela "Menina que roubava livros" e "A Sombra do vento", não imagino cenário melhor para tudo isso do que uma biblioteca. Estantes altas, rodeadas de livros e no meio dessa, um garoto, sentado, observando todos aqueles.
Já parou pra pensar na infinidade que ele tem ali? O que um livro esconde, o que um livro nos ensina? Por muito tempo eles foram meus mais fiéis companheiros e com eles aprendi grandes lições. Não julgar um livro pela capa, não julgá-lo pelo começo e muito menos pelo fim. Lições de vida que parecem tão clichês, mas que está inserido nesse universo tão mágico.
Ah, mágico! E como são mágicos os livros! Lê-los desperta sempre as maiores aventuras que você pode ter, do seu jeito e só sua! Na sua cabeça a imaginação trabalha feito louca, cria mundo, cria caminhos, ali você é o príncipe, o vilão, o guerreiro e o herói. Ali você tem o seu mundo a bel prazer, moldado com nada mais do que a sua imaginação.
E como é fértil a imaginação, assim como é nostálgica a mesma. Enquanto descrevo coisas banais aqui, que qualquer leitor sabe que sente, vem em minha mente mil e uma possibilidades, vem nela histórias incríveis, personagens profundos e que foram moldados com o tempo, com a prática e dedicação, mas acima de tudo são reflexos dos tantos livros que li, leio e irei ler.
Aqui eu me encontro, nesse universo tão mágico. Um livro esconde muitos segredos, assim como uma pessoa o faz. Mas é deles que partem os segredos das pessoas, é deles que partem a imaginação e o desejo. E um dia, sei que serei exímio o bastante para que eu posso gravar as minhas palavras em um livro e encantar, quantas pessoas eu conseguir, com esse universo que tanto me encanta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário