domingo, 16 de dezembro de 2012

Como cuidar de Rosas



  Descobri como são delicadas as Rosas e como é difícil cuidar delas hoje! Sim,as pétalas caem com o vento, é preciso aparar o vento com alguma coisa para que não arranque as pétalas, da mesma forma que elas murcham se não recebem água constantemente e se mancham se a água caí sobre as pétalas, um paradoxo complicado de se resolver.
  Elas também possuem espinhos que precisam ser cortados antes de ser entregue a alguém ou podem machucar. Ao mesmo tempo que precisam sobreviver a muitas coisas: O caminho até a entrega a pessoa, a recusa e muitas vezes a arremesso ou movimentos destrutivos daquele(a) que a recebeu.
  Também, não resistem muito a chuva, ao calor, ao vento e as mudanças bruscas de clima. Precisam se enfeitar para parecerem mais bonitas aos olhos de quem as recebem e entre tantas outras coisas que aprendi convivendo um dia com uma Rosa.
  Mas sempre penso: se assim é o cuidado com as Rosas, como deveria ser o cuidado com as suas mulheres? Talvez, mais delicadas que as Rosas, há momentos que elas também precisam de alguém para lhe aparar os ventos, reparar em todo trabalho que tiveram para se arrumar, alguém para cuidar delas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário