domingo, 30 de dezembro de 2012

My mind can't stop



  Por algum tempo quis escrever sobre o modo como penso e tenho idéias, escrever sobre escrever.
  Dizem que as pessoas mais quietas são as que possuem as mais fantásticas idéias. Não sei se é verdade, afinal não sou um cara muito quieto e também não é a minha mente. É nas horas em que elas se aquieta que eu começo a me agitar, esse estado de silêncio e paz de pensamentos me faz mal.
  Eu preciso da minha mente agitada, preciso dela conturbada e cheia de idéias e descobri que isso me leva a procurar estimulá-la de inúmeras formas: Me ocupando com alguma coisa, ouvindo música, pensando em materiais para criar coisas (sim, eu crio coisas inúteis com materiais que acho jogado em casa) e tudo isso faz com que ela nunca pare.
  As coisas aparecem em minha mente como cenas desligadas uma das outras e a imaginação faz as associações, um modo de pensar um pouco distinto dos outros e capaz de interligar coisas que não parecem ter nexo nenhum. Não sei por que nem como, mas quando as pessoas me dão um tema, uma palavra ou quando uma ideia vem a minha mente, ela começa a trabalhar incansavelmente fazendo as suas inúmeras interligações, agitando-se e procurando fios soltos para interligar. Isso faz com que eu precise escrever logo essas ideias e isso se reflete no modo impulsivo que escrevo.
  Quando não sou veloz o suficiente ou a ideia se perde ou ela fica martelando na minha cabeça por tempos, até que achar outra história para ela.
  Cada vez mais chego a conclusão que sou um tanto louco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário