quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que a chuva traz


  A chuva começa lá fora e estou preso novamente no meu apartamento. A televisão já é chata e nada de interessante se passa nela. Meus amigos estão fora e não estou com ânimo para ligar para alguns, restou a companhia de alguns livros que cansam a minha vista. Tudo parece tedioso e ouço apenas a chuva caindo lá fora.
  Mas também é ela (que confesso, é um tema de meu agrado) que me traz sensações e lembranças nostálgicas. Aquele sentimento inexplicável de que lhe falta algo, sentimento de querer voltar no tempo para refazer algumas coisas e momentos para refletir.
  Olho pela janela e lá está o Buda de pedra da minha mãe, em sua postura de meditação. A chuva o castiga e ele continua na mesma disciplina, intacto. O limo que sucede a chuva o toma, ainda assim ele não move um dedo e continua em sua disciplina impecável. Entendo que é essa disciplina que me falta.
  Disciplina para organizar meus pensamentos na hora em que eles aparecem e não posterga-los, agora entendo o turbilhão que se faz em mim. São todos sentimentos despertos que eu quis silenciar e dou vida e ar a eles nessa pequena reflexão.
  Porque a chuva traz muita coisa, ensina muita coisa e....a campainha tocou, talvez seja você para compartilhar tudo isso comigo...talvez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário